Biografia

          Raul Nazário de Oliveira Filho, nasceu no dia 17 de outubro de 1958. Sempre demonstrando seu respeito e admiração pelo rei Roberto Carlos Raul cantava suas músicas por onde quer que fosse. Envolvido com a música desde cedo, seu pai que também é chamado Raul, foi o maior responsável pelo seu interesse musical. O primeiro violão que Raul teve, praticamente não era um violão, feito de ripa de madeira e anzol preso por pregos em lugar de cordas, foi o que incentivou o seu pai a comprar um violão de verdade ( na copa de 70 ) e começar a ensinar seu primogênito a tocar.

        Mas Raul não parou por aí, além de aprender a tocar em casa com o seu pai, Raul também aprendia como quase todos aprendiam na época na rua, em uma roda de amigos,tocando todos os sucessos que naquele tempo, tocavam direto nas rádios.

          Como todos os seus irmãos, Raul serviu ao exército, mas nem toda a rigidez do quartel pôde segurar o amor que Raul tinha pela música. Foi detido várias vezes por cantar e tocar violão fora de hora, e certa vez até deixou de ir para o quartel para escutar os discos do Roberto na varanda de casa, porém para sua maior surpresa, foram buscá-lo e o pegaram em meio a todos aqueles discos.

          Após essa etapa, Raul passou por sua fase de hippie! Ele foi andarilho, mochileiro, ou como quer que queiram chamar. Saiu pedindo carona e assim conheceu praticamente todo o Brasil. Numa dessas, Raul foi parar na capital do Rio Grande do Sul, onde conheceu sua esposa Nice, coincidência não acham (O mesmo nome da primeira mulher de Roberto Carlos)?

          A música sempre correu pelas veias de Raul, tornou-se cantor gospel e compositor de mais de 1000 músicas evangélicas, prática que até hoje Raul concilia com a sua carreira de cover. Mas então você se pergunta… Como tudo começou?!

       Já morando em São Paulo, em setembro de 2001, ficou sabendo através de amigos sobre uma competição de sósias num Jornal Local de São Paulo “SPTV” exibido pela rede Globo. Sem saber muito bem o que fazer, Raul compareceu ao local, já que muitas pessoas se espantavam com a semelhança de Raul e o rei. Infelizmente ele chegou tarde, era a final, mesmo assim não deixaram de mostrá-lo na TV e até cantou um trecho de uma música do Roberto “Todos estão surdos”.

          Foi quando entregaram um cartão de uma agência para que assim Raul começasse uma linda trajetória como Roberto Carlos cover. Lindos trabalhos surgiram e uma grande oportunidade também, um convite para participar do programa “Domingão do Faustão” no quadro “Se vira nos 30” , trazendo à Raul reconhecimento em todo Brasil.

          Desde então, Raul é convidado por vários canais de TV e eventos. Marcou presença em programas como “Caldeirão do Huck”, “Mais Você” com Ana Maria Braga, “Domingo Legal” , “Charme” com Adriane Galisteu, “Tudo é possível” com Eliana, “Show do Tom”, “Minha Nada Mole Vida”, “Pânico na TV”, “Amaury Jr.”, Hebe Camargo, Máquina da Fama e muitos outros programas, inclusive “Gente que Brilha” apresentado por Silvio Santos onde Raul permaneceu durante 15 semanas levando 14 vitórias.

Em fevereiro de 2007, teve a alegria de assistir aos shows de Roberto Carlos no Navio Costa Fortuna, onde teve o imenso prazer de conhecer o rei pessoalmentemente:

“Fiquei tão nervoso e empolgado que entrei no camarim cantando “Parei na contra mão”, fui muito bem recebido pela produção e é claro pelo rei Roberto. Muito atencioso e simpático recebeu com carinho um DVD que eu preparei com alguns momentos meus como cover e uma carta. Foi um momento emocionante que trouxe muita alegria a mim e minha família. Serei eternamente grato ao Roberto Carlos e primeiramente à Deus, por este trabalho tão lindo”, diz Raul Nazário.